Categorias: Acre

Energisa nega responsabilidade pela morte de adolescente em ramal

Por
Da redação ac24horas

A Energisa Acre se manifestou sobre a morte do adolescente Jô Marcos de Souza Araújo, de 16 anos, ocorrida na tarde desta sexta-feira (11), em um ramal no bairro Irineu Serra, em Rio Branco. Em nota oficial enviada ao ac24horas, a concessionária afirmou que o acidente foi causado por intervenção de terceiros na instalação interna da residência e que o cabo que provocou a descarga elétrica foi rompido momentos antes do ocorrido.


“A Energisa informa que o acidente fatal registrado na tarde desta sexta-feira, 11/04, no bairro Irineu Serra, em Rio Branco, ocorreu após intervenção de terceiro na instalação interna da residência do cliente. A Energisa foi acionada pelo Corpo de Bombeiro e encaminhou imediatamente uma equipe ao local que constatou a intervenção. A empresa reforça que a comunidade deve evitar qualquer contato com a rede elétrica e sempre que necessário realizar qualquer tipo de manutenção elétrica deve contratar um profissional habilitado e nunca intervir na rede da concessionária”, diz a nota.


Moradores da região alegam que os cabos estavam expostos desde a queda de uma árvore de grande porte, há aproximadamente um ano, e que a Energisa teria sido acionada diversas vezes para realizar o reparo, mas não teria comparecido ao local até esta sexta-feira.


No entanto, a Energisa também afirmou que essa informação repassada por moradores não procede, e que o cabo que ocasionou o acidente foi rompido instantes antes da tragédia.


A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia criminal. Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo do adolescente foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas