O ativista social Francisco Panthio se pronunciou nesta sexta-feira (11), na primeira sessão itinerante da Câmara de Rio Branco, que ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Sobral, pedindo investimentos para o trabalho da Defesa Civil do Município.
“Vereadores, cobrem do prefeito a modernização da Defesa Civil, gente. Aqui é uma capital e a Defesa Civil trabalha no improviso. As capitais do Brasil trabalham equipadas, com condições de agir, pessoas recebem aviso no celular dois dias antes do desastres, aqui até a régua é pintada”, disse.
Em resposta, o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, assumiu que o órgão precisa de recursos.
“Olha, sempre precisamos reconhecer que a Defesa Civil precisa de mais estrutura, de mais meios e de mais pessoal. Nunca deixa de ser um pedido válido porque a Defesa Civil é responsável pelo socorro e pelas respostas a qualquer tipo de desastres. A modernização é necessária, inclusive, para trabalhar com a prevenção, com emissão de alerta para a comunidade e trabalhar também para, com as outras secretarias, diminuir os danos naturais dos desastres naturais. É sempre válido”, disse Falcão.