O adolescente Jô Marcos de Souza Araújo, de 16 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na tarde desta sexta-feira, 11, em uma ramal que dá acesso a várias residências, situado na rua Antônio Gomes da Silva, no bairro Irineu Serra, em Rio Branco.
Segundo informações de familiares, Jô e outra pessoa caminhavam por um ramal quando avistaram uma fiação elétrica caída. O adolescente foi até o padrão de energia, acreditando ter desligado a corrente elétrica. Ao retornar ao local onde os fios estavam expostos, tocou em um deles, recebeu uma forte descarga elétrica e desmaiou.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. No entanto, quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer por Jô Marcos, que já estava sem vida.
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia criminal. Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo do adolescente foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
Moradores relataram à imprensa que os fios estavam caídos havia cerca de um ano, após a queda de uma árvore de grande porte sobre os cabos elétricos. Informaram ainda que a empresa Energisa foi acionada diversas vezes para retirar a árvore, mas que, segundo eles, nunca compareceu ao local para realizar o serviço.
Após a morte de Jô Marcos, uma equipe da Energisa esteve no local para verificar o padrão de energia.