Menu

Adolescente é apreendido após trocar tiros com a PM no Taquari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na noite dessa quinta-feira (10), após trocar tiros com policiais militares da Força Tática do 2° Batalhão em uma área de mata localizada na rua Baguari, bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 380 municiada, além de galões de gasolina que seriam utilizados em um ataque a rivais de facção.


Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento de rotina na região quando avistou três indivíduos em atitude suspeita caminhando pela rua. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos fugiram em direção à vegetação. Durante a perseguição, o adolescente efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Nenhum militar ficou ferido na ação.


Diante da situação, foi solicitado apoio de outra viatura para reforçar o cerco. Com o auxílio da equipe de área, os policiais conseguiram apreender o adolescente, enquanto os outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Anúncio



Durante a revista pessoal, os militares encontraram com o menor uma pistola calibre 380 contendo seis munições intactas. O armamento e as munições foram apreendidos.


Conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), o adolescente confessou ser integrante da facção Comando Vermelho. Segundo ele, o grupo se preparava para realizar um ataque a membros de uma facção rival, com o objetivo de matá-los e incendiar suas casas. No local da abordagem, os policiais também encontraram aproximadamente cinco litros de gasolina, que seriam utilizados na ação criminosa.


O adolescente, que reside na própria Rua Baguari, foi apresentado à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress