Menu

Foragido após matar ex-mulher tem imagem divulgada por família da vítima

Foto: Cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A morte de Janice da Rocha Lima, de 40 anos, assassinada a tiros na noite desta quarta-feira (9) dentro do próprio apartamento no bairro 6 de Agosto, em Rio Branco, causou revolta entre familiares e moradores da região. O autor do crime foi o ex-marido da vítima, Gilberto Francisco, que está foragido.

A imagem de Gilberto Francisco, de 55 anos, foi divulgada e ele segue sendo procurado. A população pode colaborar com qualquer informação que leve à sua localização, por meio do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido.

Anúncio

Segundo informações de familiares, Janice estava acompanhada do filho, Jhonatas Lima Pinto, de 21 anos, quando Gilberto chegou em uma motocicleta vermelha e invadiu o imóvel. Ele efetuou ao menos cinco disparos. Janice foi atingida no rosto e no peito, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Jhonatas também foi baleado nos dois braços, mas sobreviveu e segue internado no Pronto-Socorro de Rio Branco.

A filha mais velha de Janice, Jardene Lima, falou com exclusividade ao ac24horas e relatou o momento em que recebeu a notícia.

“Meu irmão chegou na minha casa todo apavorado, machucado, sangrando. Eu saí correndo para tentar socorrer minha mãe, mas quando cheguei lá, peguei ela nos braços, toda suja de sangue, e não pude fazer mais nada. Só atestei o óbito. Eu só quero que a justiça seja feita, que ele pague por tudo que fez”, declarou.

A reportagem esteve no local do crime, onde ainda era possível ver marcas de sangue. Jardene reforçou o apelo por justiça. “Ele não pode sair impune. Tirou a vida da minha mãe, tentou matar meu irmão. Que pague pelos crimes que cometeu”, disse.

O feminicídio ocorreu apenas uma semana após a separação entre Janice e Gilberto. Familiares relataram que ele tentava reatar o relacionamento e não aceitava o fim do casamento.

Policiais do 2º Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia, mas o criminoso fugiu logo após o ataque. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações.

Além do feminicídio, a família denuncia que vinha sendo ameaçada por Gilberto. “Ele não ameaçou só a minha mãe, ameaçou todos nós, desde os mais pequenos. A gente está com medo.”, desabafou Jardene, que pede proteção e reforço policial.

Moradores do bairro, abalados com a morte de Janice, incendiaram uma das motocicletas que pertencia a Gilberto Francisco. O veículo foi incendiado na rua 1º de Maio. Segundo relatos, Janice era muito querida na comunidade, e o ato foi um protesto pela brutalidade do crime.

ASSISTA AO VÍDEO:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.