Menu

Criminoso que matou vigilante durante roubo em escola é extubado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Leandro Mendes dos Santos, um dos envolvidos no assalto que resultou na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, foi extubado e já está consciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele havia sido baleado no pescoço durante o confronto que ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 7, na Escola Estadual Maria Raimundo Balbino, localizada na Rua Tião Natureza, no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral.


De acordo com informações da Polícia Militar, três criminosos invadiram a escola com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Ao notar a movimentação pelas câmeras de segurança, Raimundo reagiu e houve troca de tiros. Durante o confronto, o vigilante foi atingido e morreu dentro de uma das salas da instituição.


Leandro também foi baleado, mas mesmo ferido conseguiu fugir, pulando o muro da escola e caindo em uma área de mata próxima. Os outros dois comparsas conseguiram escapar. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e enviaram duas ambulâncias — uma básica e outra de suporte avançado. No entanto, ao chegarem ao local, Raimundo já estava sem vida.

Anúncio


Leandro recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado ao Pronto-Socorro em estado gravíssimo, sendo intubado imediatamente. Agora, consciente, e já fazendo pedidos, porém ainda na UTI, em breve será transferido para um leito comum e posteriormente deve prestar depoimento assim que possível.


O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress