Categorias: Política

Com repasse de mais de R$ 1 milhão, Mailza é a madrinha do Educandário Santa Margarida

Por
Da redação ac24horas

Seguindo a trilha das atitudes positivas que fortalecem sua presença e nome junto à população acreana, com especial atenção aos que mais precisam, a vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, protagonizou, na manhã desta quinta-feira (10), mais um grande ato.


Em nome do governo Gladson Cameli, Mailza formalizou o termo de cooperação entre o Estado e o Educandário Santa Margarida, cujo objeto é o repasse do valor total de R$ 1.145.494,72, a ser efetuado em quatro parcelas trimestrais iguais, tendo a primeira já sido liberada.



“Este apoio financeiro é fundamental para o atendimento humanizado e a continuidade dos serviços oferecidos. Isso reafirma nosso compromisso com a proteção de nossas crianças e com o fortalecimento das instituições de acolhimento”, disse Mailza.


Acompanharam a vice-governadora durante o ato de assinatura, o secretário de Estado de Governo, Luiz Calixto, e o chefe do gabinete do governador Gladson, José Messias. O mesmo também foi presenciado pelo deputado estadual Eduardo Ribeiro, que parabenizou a vice-governadora Mailza pela ação, e pelo promotor de Justiça, Iverson Bueno, da Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Ele destacou a relevância do ato dadas as dificuldades enfrentadas pelas instituições desta natureza.


Na mesma ocasião, foi inaugurado o Guarda-Roupa Social, que faz parte do programa Juntos pelo Acre, executado pela Seasdh e já beneficiou 20 mil pessoas em nove municípios acreanos com a doação de roupas e calçados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.


No Educandário, conforme explicou Mailza Assis, as peças são para vestir crianças e mães atendidas no local com dignidade. “É uma ação essencial, atendendo a uma necessidade básica das crianças e suas famílias”, frisou a vice-governadora.


Visivelmente grata, a coordenadora da instituição, Edenilse Costa, disse que o repasse do governo é fundamental para a sustentabilidade do Educandário que, atualmente, acolhe 30 crianças e subsiste, quase que em sua totalidade, de parcerias e doações para custear as atividades, os serviços e a folha de pagamento de 44 pessoas da equipe que inclui cuidadores, apoio técnico e pessoal da limpeza.


“A parceria com o Estado é essencial para a continuidade desse trabalho de qualidade e zelo para que possamos proporcionar a dignidade das crianças acolhidas. Então só temos a agradecer”, destacou a coordenadora.


De natureza filantrópica e sem fins lucrativos, o Educandário Santa Margarida existe há 80 anos, constituindo-se na principal unidade do Acre responsável pelo acolhimento de crianças menores de 12 anos de idade em situação de vulnerabilidade social ou em medidas protetivas determinadas pela Justiça.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas