O Grupo de Inteligência da Polícia Departamental de Pando (DACI) prendeu, na terça-feira (8), dois brasileiros identificados apenas como Ítalo e Cleiton, acusados de uma série de crimes violentos em Cobija. Eles foram apresentados na quarta-feira (9).
Entre os crimes cometidos pelo os dois estão uma série de assaltos no bairro Las Palmas, próximo à ponte Internacional e Universidade Amazônica de Pando (UAP), onde ameaçaram um cidadão boliviano com uma faca e roubaram sua motocicleta na ação criminosa.
A dupla também tentou assaltar uma universitária nas proximidades do campus da UAP, mas a reação imediata de moradores e estudantes frustrou o crime. A perseguição que se seguiu — envolvendo populares e agentes de segurança — terminou com a captura dos suspeitos na movimentada Avenida Pando, principal via da cidade.
De acordo com as autoridades, os criminosos fugiram com a moto roubada, mas perderam o controle do veículo durante a ação policial. Ao tentarem escapar a pé, foram dominados pelas forças de segurança. Atualmente, os criminosos brasileiros tem antecedentes criminais e estão detidos na cela da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC), aguardando processos judiciais.
Com informações do Alto Acre