Categorias: Tricas & Futricas

A saga dos ônibus

Por
Da Redação

Em Rio Branco, os ônibus da Ricco quebram mais que promessa de político em época de eleição. Mas enquanto isso, nosso prefeito Tião Bocalom cumpre importantíssimas agendas em Brasília, com direito a acompanhante.


PAC

Ninguém entendeu porquê a Prefeitura de Rio Branco não inscreveu nenhum projeto de transporte urbano no novo PAC. O prefeito não passou os quatro anos dizendo que a capital teria ônibus zero quilômetro? Até agora, nada de ônibus elétrico e muito menos de paradas com ar-condicionado. Pobre Rio Branco.


Saúde sobre asas

Pelo menos uma operação de voo para tratamento fora de domicílio foi registrada a cada dia nos municípios de Feijó (27), Marechal Thaumaturgo (20) Tarauacá (17), Jordão (7), Santa Rosa (2) e Xapuri (1). Os dados são do Deracre.


Ranking dos isolados

Nesse ranking de salvamento sobre asas, chama atenção as operações realizadas nos municípios com difícil acesso: Marechal Thaumaturgo (20) Jordão (7) e Santa Rosa (2). Ou seja: 38% de todos os voos TFD ocorreram nessas regiões. Porto Walter no primeiro trimestre do ano, de acordo os dados, não realizou voo TFD. Isso mostra a importância da integração dessas cidades.


Arrogância da “esquerda”

Todo mundo comenta que o ex-senador Jorge Viana age como se fosse a última bolacha do pacote. E, em parte, com razão. Mas o que ninguém entende é a arrogância de outras figuras da esquerda acreana, que não conseguem, sequer, mil votos. É melhor um JV com mandato, ajudando a reconstruir algo, do que esse grupo fragmentado brigando entre si e ficando a ver navios. Falta humildade à esquerda do Acre como um todo. Tirando Jorge Viana, quem ali tem voto de verdade?



Em campo!

O presidente da Aleac, deputado Nicolau Junior cumpre um papel de independência quando coloca em dúvida a pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis à sucessão de Gladson. E o seu gesto destoa do silêncio da Casa Civil de Jhonatan Donadão e da frieza calculista da Segov de Luiz Calixto.


República do Juruá

Nicolau mantém na ordem do dia a chamada “República do Juruá”, ensaia uma terceira via na direita. E não age sozinho. Coloca o prefeito Zequinha debaixo do braço nessa onda de “esperar o comando de Gladson”. Qual comando o “Zero Um”, o Calixto e o Donadão blefam quando afirmam ser Mailza a “ungida” do Palácio Rio Branco?


Comendo pelas beiradas

Mailza não é mineira, mas, adora um arroz com pequi. Nesse mexido de panelas ela sabe que se comer sem cuidado, os espinhos do fruto podem causar ferimentos na língua e nos lábios. Segue cercando, avançando aos poucos, sabe muito bem o que deseja alcançar politicamente.



Sem habilidade

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira, como um capitão do time Bocalom, puxou pra ele a responsabilidade de debater com segmentos relacionados ao Centro Pop. O pedido foi do prefeito diante da falta de habilidade de diálogo do secretário e seu amigo pessoal, João Marcos Luz. “Ele [João Luz] não pode ver uma câmera que se transforma”, revelou um aliado.


Lei do retorno

Internautas acusam a empresa do coronel e deputado federal Ulysses de atrasar salários dos vigilantes e de exigir jornada excessiva de trabalho. Tudo isso depois do desabafo que o parlamentar fez sobre segurança pública após o assassinato de um vigilante. “Você começa admitindo que a segurança pública está um caos, mas se apressa em culpar o governo federal omitindo que segurança pública é competência do Estado”, disse Valdecir Nicácio Lima.


Esclarecendo

O vigilante assassinado que entrou para as estatísticas da violência em Rio Branco, Raimundo Assis, 52 anos, era filho do senhor Raimundo Lima, irmão do Rezende [in memoriam], avô do governador Gladson Cameli.


Olá, Coronel Marta

A população quer saber em que pé andam as medidas administrativas contra o policial que puxou arma e quase matou um cidadão após discussão no trânsito em Rio Branco na rotatória da Via Verde, em frente ao Shopping. Será dado esquecimento ao caso?



Novo estresse!

Nessa semana mais um caso de estresse e desequilíbrio foi registrado nas ruas de Rio Branco. Desta vez, envolvendo um policial penal que partiu pra cima de testemunhas de um acidente de trânsito em que o “homem da lei” se envolveu. E ainda falam em sensação de segurança. O próprio sistema causa pânico e medo nas pessoas.


Agosto de Deus

O secretário Egleuson Santiago, da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo, anunciou na presença do prefeito Padeiro, que Bujari será o primeiro município acreano a receber prédios de interesse social, garantindo moradia digna para quem mais precisa. O agente do governo só não falou quando começam as obras. Será que é do pacote do PAC?


Ficou claro…

Até pouco tempo, ninguém entendia porquê a “beata” Maria Lucinéia não quis a atual secretária do prefeito Rodrigo Damasceno como vice na chapa de 2024. Mas agora tudo faz sentido. Se ela [secretária], que hoje ocupa um cargo com possibilidade de demissão, já causa tanta polêmica, imagine se estivesse na linha sucessória do município.


Médio

Diz o Governo Federal que vai dar uma atenção especial ao produtor médio. Criar
1° Simpósio de Pecuária de Cria do Acre é uma oportunidade boa para sentir como anda o grau de aplicação de tecnologia por aqui. Embrapa, Ufac, Sebrae e OCB organizam o evento.


Compartilhe
Por
Da Redação