O aposentado Alberto Lopes, de 89 anos, foi agredido e teve todo o dinheiro do mês roubado no último 28 de março, após sacar a aposentadoria em uma agência bancária de Rio Branco. Segundo a família, o idoso valorizava a própria autonomia e fazia questão de manter a rotina de sacar o dinheiro pessoalmente, andar de ônibus e realizar sozinho as compras e pagamentos do mês.
De acordo com a neta, Larissa Peres, Alberto foi abordado por uma mulher próximo à região central e levado até um quarto. Após isso, três homens entraram no local, o agrediram e roubaram os seus pertences. “Deram um mata-leão nele, levaram todo o dinheiro dele, o chapéu favorito, o relógio e o celular novinho”, relatou.
Durante a ação, o idoso foi desmaiado. Segundo a família, ele apresenta hematomas no pescoço e suspeita de fratura na clavícula.
Com o trauma, o Alberto agora tem medo de voltar ao Centro. Larissa conta que assumiu legalmente os cuidados financeiros do avô. “Vou passar a sacar o dinheiro, fazer as comprinhas, entregar tudo para ele”, explica.
A família, que não tem condições financeiras de arcar com todas as despesas, está pedindo ajuda para garantir a alimentação e os remédios de Alberto até o próximo pagamento.
Doações podem ser feitas via Pix: 68 99201-2069 (chave registrada no nome de Larissa Peres).