O Cruzeiro se complicou na Copa Sul-Americana! Na noite desta quarta-feira (9), o Cabuloso foi superado pelo Mushuc Runa por 2 a 1, em pleno Mineirão, e perdeu a segunda seguida no torneio continental.
A primeira etapa da partida no Mineirão – que não recebeu público – foi de poucas chances e de duas lesões antes dos 15 minutos. O Cruzeiro perdeu Matheus Henrique, enquano o Mushuc Runa viu Tapiero sair por conta de lesão. O jogo foi de muita disputa e baixa inspiração das equipes.
O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos da primeira etapa. Orejuela tentou, parou em Cássio e aproveitou o próprio rebote para abrir o placar para a equipe. Depois de sofrer o gol, o Cruzeiro assustou pela primeira vez com Wanderson, que finalizou de fora da área.
No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou e passou a passar mais pelo campo de ataque. Aos 20 minutos, após confusão da arbitragem que paralisou o jogo por cerca de cinco minutos, a Raposa teve pênalti assinalado após falta clara em Dudu dentro da área. Na cobrança, Gabigol empatou.
Após o empate, o Mushuc Runa teve uma grande oportunidade como Simisterra, que viu William cortar antes da finalização. Após cobrança de escanteio, o segundo gol dos equatorianos saiu da cabeçada de Bentaberry: 2 a 1.
Com o resultado, o Cruzeiro vive situação complicada na Copa Sul-Americana agora. O Cabuloso perdeu os dois primeiros jogos e amarga a lanterna do grupo E da competição. O líder é o Mushuc Runa, com 6 pontos, Palestino vem em segundo com 3 e Unión de Santa Fe também com três.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a entrar em campo no próximo domingo (13). Às 17h30 (de Brasília), o Cabuloso visita o São Paulo, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela Sul-Americana, o Cruzeiro volta a jogar só no final do mês, no dia 24, quando visita o Palestino, no Chile.