O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira (9). Em jogo tenso, a partida foi marcada por provocação de Richard Ríos e vaias da torcida.
No primeiro tempo, a equipe palmeirense pouco criou. A bola ficou boa parte do tempo com o Cerro Porteño, que não criou boas chances para abrir o placar. No momento de maior destaque do primeiro terço da partida, Raphael Veiga machucou o ombro, precisou ser substituído e preocupa para os próximos jogos.
Aos 40 minutos, Murillo lançou para Facundo Torres, o jogador trabalhou com Felipe Anderson, atravessou a bola na pequena área para Richard Ríos, e o colombiano completou para o fundo do gol.
Sem comemorar diante de um clima revoltado da torcida do Palmeiras no Allianz Parque pela postura apresentada em campo, Ríos “mandou a torcida a calar a boca” após levantar o dedo em riste.
No segundo tempo, o Palmeiras teve uma chance de ampliar com Vitor Roque, mas o VAR flagrou a posição irregular do jogador. No decorrer do confronto a partida não teve muitas emoções e terminou com vitória para o Verdão.
Quando foi substituído, Richard Ríos se direcionou para a torcida e pediu desculpas. O colombiano saiu entre aplausos e vaias.
O resultado deixou o Verdão na liderança do Grupo G, com seis pontos. O próximo jogo do Palmeiras será contra o Corinthians, pelo Brasileirão, no sábado (12), às 18h30 (de Brasília).