Uma operação conjunta entre a Intendência Municipal de Cobija, o SENASAG Pando e o Gabinete de Defesa do Consumidor resultou na interdição temporária da churrascaria “Paladar Boliviano e Brasileiro”. O estabelecimento, localizado na cidade boliviana de Cobija, foi flagrado com graves irregularidades durante uma inspeção sanitária realizada nesta semana. O caso foi tornado público na terça-feira (8).
As autoridades encontraram uma série de problemas, incluindo a licença de funcionamento vencida, falhas nos protocolos de higiene, falta de controle adequado de pragas e deficiências na higiene dos funcionários que manipulam alimentos. Diante das irregularidades, o local foi imediatamente interditado, e o proprietário terá que pagar uma multa e regularizar a situação perante a Vigilância Sanitária antes de poder reabrir.
Segundo as normas sanitárias da Bolívia, todos os estabelecimentos que trabalham com alimentos devem manter documentação em dia, como o Manual de Boas Práticas atualizado, Procedimentos Operacionais Padrão (POP) implementados e um responsável técnico habilitado. Além disso, é obrigatório ter um controle rígido de higiene e segurança para evitar riscos à saúde dos consumidores.
A Intendência Municipal de Cobija alerta que continuará realizando operações surpresa em bares, restaurantes e mercados da cidade para garantir o cumprimento das normas.
Com informações do O Alto Acre