A Câmara de Rio Branco recebeu nesta quarta-feira (9) o projeto de resolução legislativo que dispõe sobre a nomenclatura da nova sede da Câmara Legislativa da capital, prevista para ser entregue nos próximos meses. A proposta do vereador Samir Bestene (PP) é de que a sede do legislativo municipal seja batizada de Jessé do Nascimento Santiago, que morreu em um acidente na BR-364 em 2010.
Jessé Santiago era vereador de Rio Branco pela segunda vez consecutiva e presidente da Câmara quando faleceu. Filiado ao PSB, disputava uma eleição para a Câmara Federal e era pastor da igreja Assembleia de Deus.
Relembre o acidente
O acidente ocorreu por volta das 6h da manhã do dia 10 de agosto de 2010, no Km 56 da BR-364, nas proximidades de Cruzeiro do Sul.
A caminhonete era um carro de campanha do então candidato à reeleição a deputado estadual, Luiz Tchê (PDT). Os funcionários da empresa Colorado, que assistiram ao acidente, explicaram que aparentemente o motorista da caminhonete não se deu conta de um desvio na pista em reforma à direita e se chocou contra a parede de um buraco.