Categorias: Cotidiano

Servidores da SEE e Sesacre lideram procura em centro de saúde no Acre

Por
Da redação ac24horas

No Acre, o Centro de Atenção à Saúde do Servidor (Cass) realizou 425 atendimentos em março deste ano. Do total de 550 consultas agendadas, pouco mais de 77% foram efetivamente realizadas. As especialidades com maior procura incluem psiquiatria, psicologia, terapia em grupo, clínica geral, nutrição, odontologia, ortopedia, endocrinologia e terapias integrativas.


A maior parte da demanda registrada no período veio de trabalhadores das secretarias de Educação (SEE), Administração (Sead) e Saúde (Sesacre), que concentram o maior número de servidores.


O número de faltas ainda é alto: 121 servidores não compareceram às consultas agendadas. Por isso, o governo afirma que tem reforçado orientações para que os usuários não deixem de ir aos atendimentos marcados.


Os agendamentos para o Cass são feitos de forma online, pelo Portal de Serviços do Governo do Acre. Para ser atendido, é necessário apresentar documento com foto e cartão do SUS. Nos atendimentos de odontologia e nutrição, a própria equipe do centro entra em contato para agendar os retornos.


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas