Foto: Reprodução/internet
As inscrições para o Programa Mulheres Mil seguem abertas até o dia 10 de abril de 2025. O projeto oferece 300 vagas em cursos gratuitos voltados à formação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. As oportunidades são para os cursos de Cuidadora de Idosos, Cuidadora Infantil e Trabalhadora Doméstica, com aulas no período noturno. Além da qualificação, as participantes que mantiverem frequência regular terão direito ao pagamento de assistência estudantil.
Podem participar mulheres cisgênero, transgênero e travestis, com idade igual ou superior a 16 anos, e que tenham concluído, no mínimo, o ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano. As inscrições são presenciais e podem ser feitas até quarta-feira, 10 de abril, em dois locais: no Centro de Referência de Direitos Humanos, localizado na Avenida Nações Unidas, 2731, no bairro Estação Experimental, e no Campus Rio Branco, na Avenida Brasil, 920, bairro Xavier Maia. O atendimento nos dois pontos acontece das 9h às 13h.
Para se inscrever, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência atualizado, número de identificação social (NIS/PIS), além do comprovante de inscrição no CadÚnico ou do recebimento do Bolsa Família. Outras informações estão disponíveis no portal institucional do programa ou nos próprios locais de inscrição.