Menu

César Júnior Lança nova temporada de “Dona Helena” no Teatro de Arena do Sesc

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ator e produtor cultural César Júnior fará a estreia da nova temporada do monólogo “Dona Helena” no dia 8 de abril, no Teatro de Arena do Sesc. Com uma trajetória de quinze anos, que inclui estudos e experiências no Rio de Janeiro, ele assume o papel principal e co-dirige a produção, que será exibida de 8 a 11 de abril, sempre às 19h30.


“Dona Helena” aborda as angústias de um recém-formado em Artes Cênicas, que se encontra duplamente órfão. O personagem enfrenta a saudade do ambiente escolar, repleto de colegas e educadores, e a dor pela perda de sua avó, sua principal fonte de apoio. Ao iniciar sua carreira, ele lida com o vazio deixado pela ausência de conhecimento e orientação de seus mentores.


A peça é adequada para maiores de 14 anos e conta com a dramaturgia, atuação e produção de César Júnior, que divide a direção com a atriz e diretora carioca Maria Luiza Mattar. Na estreia, haverá uma sessão exclusiva para estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino como parte da contrapartida social do projeto. Além disso, no dia 10 de abril, a apresentação contará com tradução em libras, garantindo acessibilidade a todos. O Teatro de Arena do Sesc possui infraestrutura acessível, proporcionando um ambiente acolhedor para todos os espectadores.

Publicidade


No dia 10 de abril, após a apresentação haverá também um bate-papo sobre saúde mental com os psicólogos Carolina Carvalho de Souza e Jonsos Nunes Júnior. Ela é especialista em Saúde Mental pela Universidade Federal do Estado do Acre e atua no Serviço de Assistência Especializada da SESACRE desde 2006; e ele é psicólogo clínico, poeta e artista visual (Aquarelista Mandálico) e utiliza na clínica psicológica a arte e a expressividade como recursos terapêuticos e de ampliação de repertório para lidar com a vida. Atualmente, Jonsos atua na UFAC e em seu consultório particular.


O espetáculo tem financiamento da Lei Paulo Gustavo (LPG), por meio do Governo Federal e do Governo do Estado do Acre, via Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM); e apoio local das empresas Made In Acre, Rastreacre, Café Contri e Miragina.


Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 estudantes


Ingressos gratuitos: Estudantes (Artes Cênicas/Teatro), fazedores de cultura, trans e travestis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress