Menu

Carros são destruídos e paredes de automotiva terão de ser demolidas após incêndio no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 100 mil litros de água foram utilizados para debelar as chamas do incêndio que atingiu duas lojas automotivas em Cruzeiro do Sul (AC), nesta terça-feira (8). Cerca de 80 homens, incluindo bombeiros e outros militares, atuaram no combate ao fogo.


Dentro do estabelecimento onde o fogo começou, a Super Centro Automotivo, a situação é desoladora. Vários veículos que estavam no local para conserto foram queimados e o prejuízo ainda é imensurável. O fogo também atingiu fortemente a concessionária da Fiat, onde também havia muitos veículos.


Anúncio


O comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Josadac Ibernon, disse que todos os militares de folga atuaram na ação.


“Foram mais de 100 mil litros empregados e utilizamos oito caminhões-pipa e mais duas de combate ao incêndio do Corpo de Bombeiros. O incêndio atingiu veículos, muito material combustível, pneu, óleo. Então isso dificultou o combate. Os militares se dedicaram em deixar o incêndio controlado no estabelecimento comercial, não deixaram evoluir para a casa ao lado. Alguns veículos foram retirados, outros não. Tinha o risco de o incêndio passar para a residência, mas os militares formaram três linhas de ataque concomitantemente, exatamente para evitar que esse incêndio passasse para a residência mais próxima”, relatou ao ac24horas.


Com relação à estrutura, segundo o militar, algumas paredes do imóvel terão de ser demolidas.



“Uma das nossas dificuldades de combate foi exatamente porque a estrutura está bastante afetada e muitas paredes colapsaram, outras estão em risco de colapsar. As paredes estão inclinadas e não tem mais condições de reformá-las e vai ser preciso demolir. Vão ser isoladas [paredes] para que a equipe de engenharia possa identificar quais têm condição de reformar e quais têm necessidade de demolir totalmente”, relatou à reportagem, destacando o apoio que outras instituições deram aos Bombeiros.

Publicidade


“Muitas empresas particulares estiveram com os seus caminhões-pipa aqui, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o Depasa, Polícia Militar, Detran , Sentrans, o SAMU esteve aqui com com as ambulância também e outras instituições. A gente já está fazendo um balanço ainda. Foi uma ação grande, mais de oitenta pessoas envolvidas, militares, muitas viaturas empregadas para então fazer esse combate, exatamente porque se tratava de muito material combustível, tanto veículo quanto pneu, quanto óleo e outros líquidos inflamáveis”, concluiu o comandante.


Assista ao vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress