O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu na manhã desta terça-feira (8) com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em Brasília. O encontro aconteceu no gabinete do ministro e teve como foco pautas estratégicas para a capital acreana e a região amazônica. Segundo Bocalom, a reunião foi marcada pelo próprio Alckmin durante um encontro informal no evento promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no dia anterior.
Entre os temas discutidos, destacaram-se as questões ambientais relativas à Amazônia e a urgência de avanços na área da segurança pública. “Falei do meio ambiente na Amazônia, e trocamos informações importantes sobre esse tema. Compartilhamos nossos pontos de vistas e todos os pontos que a gente concorda”, disse.
Na segurança, o prefeito destacou a preocupação com a sensação de impunidade e políticas públicas que garantam mais empoderamento às forças policiais. “Um policial vai prender alguém dez vezes, essa pessoa volta para a rua. Que moral o policial tem para prender? Não podemos atuar dessa forma; algo deve ser feito”, afirmou.
Após a reunião, Bocalom concedeu entrevista à Rede Amazônica, onde abordou os temas tratados com o vice-presidente. A entrevista, segundo ele, deve ser veiculada nos próximos dias.