Menu

Bocalom discute meio ambiente e segurança pública com Alckmin em reunião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu na manhã desta terça-feira (8) com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em Brasília. O encontro aconteceu no gabinete do ministro e teve como foco pautas estratégicas para a capital acreana e a região amazônica. Segundo Bocalom, a reunião foi marcada pelo próprio Alckmin durante um encontro informal no evento promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no dia anterior.

Entre os temas discutidos, destacaram-se as questões ambientais relativas à Amazônia e a urgência de avanços na área da segurança pública. “Falei do meio ambiente na Amazônia, e trocamos informações importantes sobre esse tema. Compartilhamos nossos pontos de vistas e todos os pontos que a gente concorda”, disse.

Anúncio

Na segurança, o prefeito destacou a preocupação com a sensação de impunidade e políticas públicas que garantam mais empoderamento às forças policiais. “Um policial vai prender alguém dez vezes, essa pessoa volta para a rua. Que moral o policial tem para prender? Não podemos atuar dessa forma; algo deve ser feito”, afirmou.

Após a reunião, Bocalom concedeu entrevista à Rede Amazônica, onde abordou os temas tratados com o vice-presidente. A entrevista, segundo ele, deve ser veiculada nos próximos dias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.