O curso de Licenciatura em Letras Inglês do Campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, recebeu a nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O resultado, divulgado nesta segunda-feira, 7, reconhece a qualidade da formação ofertada pela universidade no interior do estado e é fruto do esforço coletivo de docentes, discentes, técnicos e da gestão acadêmica.
Ao comentar a conquista, a reitora da Ufac, Guida Aquino, comemorou o desempenho do curso: “Iniciando a semana com uma excelente notícia para a nossa Ufac. O curso de inglês campus Floresta foi avaliado pelo Ministério da Educação com nota máxima, nota 5. Parabéns a todos os nossos professores, aos nossos alunos, aos nossos técnicos e, claro, à nossa gestão também, que tem feito tudo o melhor para que nossos cursos cada vez mais sejam avaliados com nota máxima. Ficamos felizes e fortes”, disse em um vídeo nas redes sociais.
Essa não é a única conquista recente da universidade. Em março, o curso de Medicina ofertado em Rio Branco, também foi avaliado com nota 5 pelo MEC, consolidando o compromisso institucional com a oferta de um ensino superior público e de excelência.