Categorias: Patrocinado

Jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo: quem lidera o ranking

Por
Da redação ac24horas

O Flamengo é um dos times mais tradicionais e adorados pelos brasileiros. Sua história é marcada por craques que deixaram a sua marca e trouxeram grandes vitórias para o clube. Muitos deles se destacaram não só pelas fenomenais habilidades em campo, como também pelo número de jogos disputados. Mas você sabe quais foram os jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo na história?


No blog Betfair você encontra as principais curiosidades do futebol brasileiro, inclusive trívias como essa. Neste artigo, vamos apresentar os jogadores que têm mais jogos pelo Flamengo, trazendo muitas conquistas. Acompanhe!


Os jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo


Se você é adepto de fazer palpites de futebol na Betfair, não tem jeito: precisa estar por dentro de tudo o que acontece no esporte. Por isso, confira agora quais foram os jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo.


Júnior — 875 jogos


Júnior é o jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo, com 875 jogos. Conhecido como “Capacete”, o atleta iniciou sua trajetória no time em 1974 e encerrou sua carreira também no Flamengo, em 1993.


Polivalente, Júnior se destacou pela versatilidade em campo: atuou como meio-campista e como lateral ao longo de sua carreira.


Zico — 732 jogos


Em segundo lugar, temos o lendário Zico, que defendeu o Flamengo em 732 partidas. Inclusive, ele é o maior artilheiro do time, tendo marcado 509 gols no total.


O chamado “Galinho de Quintino” é tido como o maior ídolo do clube, graças ao seu amor pelo Flamengo e pelas suas excepcionais habilidades dentro de campo. Entre seus principais feitos estão a conquista da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981.


Adílio — 617 jogos


Em terceiro lugar, figura Adílio, que jogou com a camisa do Flamengo 617 vezes. Ele também estava presente na equipe que conquistou a Libertadores e o Mundial em 1981 e se destacou por sua técnica.


Adílio formou uma dupla imbatível com Zico e foi decisivo para a “era de ouro” do futebol flamenguista.


Jordan — 609 jogos


Logo atrás vem Jordan, que vestiu a camisa Rubro-Negra em 609 jogos. Zagueiro do clube entre 1952 e 1963, Jordan é um dos defensores mais longevos do Flamengo. Sua geração sem dúvida ajudou o Flamengo a se tornar o gigante que conhecemos hoje.


Andrade — 570 jogos


Em seguida, aparece Andrade, que defendeu o time em 570 ocasiões, e também foi membro da chamada geração de ouro da década de 1980. Ele atuou como volante e contribuiu para a conquista de vários títulos.


Além de ter sido jogador, Andrade também atuou como técnico do Flamengo, deixando a sua marca na história do clube.


Cantarele — 557 jogos


Cantarele, por sua vez, acumula 557 jogos vestindo a camisa do Flamengo. Ele é considerado um dos maiores goleiros da história do time e esteve presente em momentos decisivos, como a conquista do Mundial em 1981.


Léo Moura — 519 jogos


Léo Moura vestiu o manto sagrado em 519 jogos. É o único jogador deste top 10 que atuou no século XXI. O lateral-direito se tornou famoso pelas subidas ao ataque e pelos cruzamentos precisos, essenciais para a conquista de vários títulos.


Carlinhos — 516 jogos


Já Carlinhos jogou 516 partidas pelo Flamengo. Conhecido também como “Violino”, ele teve grande destaque como jogador na década de 1960 e, mais tarde, tornou-se técnico e liderou o clube na conquista do Brasileirão de 1987.


Liminha — 513 jogos


Liminha defendeu o Rubro-Negro em 513 jogos. O meio-campista atuou entre 1968 e 1975 e ficou conhecido pela determinação e pela energia em campo, fundamentais para o sucesso do time.


Jadir — 499 jogos


Na “lanterna” deste top 10, temos o jogador Jadir, que soma 499 jogos com a camisa do Flamengo. O zagueiro atuou entre 1952 e 1962 e contribuiu para uma defesa sólida, protegendo o time. Com certeza deixou seu legado na história do Rubro-Negro.


Acompanhe as novidades do futebol


Os jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo são verdadeiros ícones da história do clube. Com passagens marcantes e contribuições inestimáveis, esses atletas ajudaram a construir a grandeza do time, deixando um legado que será eternamente lembrado pelos torcedores.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas