Foto: Secom
A 87ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) teve início nesta segunda-feira , 7 em Brasília, com a presença de gestores municipais de todo o país para debater temas ligados à governança tributária, segurança pública e desenvolvimento local. O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), está entre os participantes do encontro.
Durante as discussões, Bocalom falou sobre ações de segurança pública implementadas em Rio Branco, como a instalação de mais de 300 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade e a troca da iluminação pública por lâmpadas de LED.
Foto: Secom
“Um dos temas em discussão foi sobre Segurança Pública, onde falei sobre as ações que a nossa gestão implementou em Rio Branco, entre elas o programa Rio Branco Mais Segura com a implantação de mais de 300 câmeras de segurança em pontos estratégicos da nossa capital, e que são interligadas com a central da Polícia Militar. Além de 100% da cidade com iluminação em led e também acesso nos ramais urbanos, e outros”, disse.
Foto: Secom
O prefeito também chamou atenção para a atuação da Justiça nas audiências de custódia e defendeu uma cobrança mais firme por parte da Frente Nacional dos Prefeitos. “A FNP precisa cobrar à Justiça um trabalho diferenciado sobre a audiência de custódia, a polícia prende um cidadão e na audiência, muitas vezes, ele é liberado. Isso desestimula o policial a trabalhar. A FNP precisa fazer essa cobrança”, afirmou.