Se as previsões do mago do tempo, Davi Friale, derem certo, este sábado é de temperatura amena devido a segunda onda polar que chega ao Acre. Estamos há 11 dias do fim da Quaresma. Comprovadamente, durante a quarentena, as pessoas passaram a curtir mais o tempo em casa, buscando atividades para reflexão, além de se entreter e descansar. Que tal uma pipoca quentinha com boas séries da Netflix? Nossa dica é para série Pulso, que estreou no dia 3 de abril, na Netflix. A trama promete uma abordagem intensa sobre o cotidiano de um centro de trauma em Miami, destacando os desafios enfrentados por médicos e enfermeiros em um ambiente de alta pressão.
Alguns hotéis e pousadas, principalmente na rota de fronteira com Peru e Bolívia, já estão com leitos lotados para o feriado prolongado da Semana Santa que, neste ano, emenda com o Dia de Tiradentes, 21. Para muitos, a folga começa na quinta (17). Isso chama-se Brasil, o país tropical abençoado por Deus, como canta Jorge Ben Jor.
O prefeito Tião Bocalom não se separa da sua “princesa” nem em viagens institucionais. Levou a esposa Kelen, que também é sua chefe de gabinete, para assessorá-lo em agendas de visitas aos ministérios e à bancada federal na capital de JK.
Só o Madson sabe o que a vice-governadora Mailza foi fazer no evento “o Brasil dando a volta por cima”. O encontro, em Brasília, marcou a nova fase da comunicação do Lula III, teve divulgação das ações do governo em forte tom de propaganda eleitoral onde o presidente desceu o sarrafo em Bolsonaro, afirmando que pegou uma “terra arrasada”.
O vice-prefeito Alysson Bestene anda meio sumido. Apareceu na quinta, 3, como prefeito interino em um evento sobre conectividade. Detalhe: na postagem além do @bocalom, tem que marcar o Valtim José, que aparece nas fotos, literalmente, fungando em seu cangote.
Gladson Cameli inaugurou a primeira etapa das obras de reforma do Hospital de Acrelândia sem tocar no nome do senador Alan Rick. Detalhe, R$ 2,5 milhões foram destinados para a reforma da unidade. Há pouco tempo o “Zero Um” dizia em atos públicos que a maior realização de um parlamentar era ser chamado para a inauguração de uma obra com o carimbo de suas emendas parlamentares.
Com as parcelas de FPE registrando alta desde janeiro, a expectativa da equipe econômica do estado é de atingir índice fiscal que permita reajustes e contratações de servidores públicos. A declaração foi do secretário Amarísio Freitas. Tem muito concursado sem dormir esperando por esse momento.
Muitos leitores fazendo contato com o redator sobre a situação dos mercados públicos de Rio Branco em função de um vídeo do ac24horasplay feito por David Medeiros. Sem estímulo, o consumidor vai sumir cada vez mais dos mercados públicos. E não adianta transformar o Elias Mansour em um “brinco” e os demais caindo aos pedaços.
O deputado federal Zé Adriano e o secretário Assur andam coladinhos em agendas pelo interior do estado. Afinaram os discursos e deixaram de lado algumas indiferenças. Eles pretendem emplacar chapa juntos em 2026.
As autoridades climáticas do estado espalham pelo mundo que o Acre é referência em preservação da floresta e política ambiental. O que justifica tantas idas de gestores para conhecer projetos de sustentabilidade até fora do país? E os lixões espalhados pelas cidades do interior?
Em março, representantes do governo e prefeituras assinaram um termo de cooperação técnica com gestores catarinenses, em Timbó (SC), para implantação de aterros sanitários e encerramento dos lixões no Acre. Afinal, somos ou não somos referência ambiental?