O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 4, uma série de mudanças no quadro de cargos comissionados da administração estadual. Entre os atos, estão exonerações e nomeações em diferentes secretarias e órgãos do governo.
Um dos decretos exonerou Lucas dos Santos de Queiroz do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-5, função que ocupava desde julho de 2024. Já na Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), Francisco Luciano Costa de Queiroz foi nomeado para ocupar um cargo equivalente.
Outra mudança ocorreu na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), onde Anderson Leite da Silva foi nomeado para um cargo comissionado de referência CAS-8. Na mesma leva de exonerações, Jessé Silva da Cruz foi desligado de um cargo similar que ocupava desde fevereiro deste ano.
Também foram oficializadas alterações na Secretaria de Saúde (Sesacre). Uendila Vanessa Queiroz Silva foi exonerada de um cargo de referência CAS-4, mas logo em seguida foi nomeada para uma nova função, agora como CAS-6 dentro da pasta.
Além das movimentações de cargos comissionados, o governo nomeou novos servidores efetivos para o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC). Foram chamados agentes socioeducativos, assistentes sociais, psicólogos e técnicos administrativos aprovados no concurso público homologado em abril de 2023. Entre os convocados estão Julyane Silva Yarzon, Railândia Queiroz Ferreira Sousa e Antonio Marcos de Mesquita Freire.
Outra exoneração registrada foi a de Alexandre dos Santos Moraes, que ocupava um cargo comissionado de referência CAS-6 desde dezembro de 2023. Em contrapartida, Juliana Nascimento dos Reis Sousa foi nomeada para um cargo na direção do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC).
EXONERAÇÃO1