Menu

Rio Branco está entre os destinos escolhidos por aposentados no programa Voa Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco foi um dos destinos procurados por aposentados beneficiários do programa Voa Brasil, iniciativa do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) que facilita o acesso ao transporte aéreo para idosos. Cruzeiro do Sul também aparece na lista de cidades contempladas pelo projeto.


Os dados, divulgados nesta terça-feira (2) pelo MPor, mostram que, desde o lançamento do programa, em julho de 2024, já foram reservadas mais de 35 mil passagens, número suficiente para lotar 270 aeronaves. Com a recente inclusão de novos municípios, o programa agora atende 82 cidades, incluindo as duas do Acre.


A capital acreana aparece entre os destinos em 32 rotas de chegada e partida para os beneficiários. A proposta do Voa Brasil é oferecer passagens aéreas a até R$ 200 para aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses, permitindo a compra de até dois trechos por ano.

Publicidade


De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, a procura tem sido alta: cerca de 150 mil aposentados acessaram o sistema para verificar as opções disponíveis, e 24% deles finalizaram a compra. Segundo o secretário Nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, essa taxa de conversão é muito superior à média das companhias aéreas, que varia entre 1% e 3%.


O Voa Brasil não utiliza recursos públicos e conta com a parceria das companhias aéreas, que disponibilizam assentos em voos com baixa ocupação. Na segunda fase do programa, estudantes do ProUni, Fies e Sisu também poderão ser beneficiados, ampliando o acesso ao transporte aéreo para outros públicos.


Para aderir ao programa, os interessados devem acessar o site oficial www.gov.br/voabrasil e escolher data, origem e destino dentro das opções disponíveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress