Categorias: Política

Nova sede da Câmara de Rio Branco deve ser entregue no início do 2º semestre

Por
Da redação ac24horas

A construção da nova sede da Câmara Municipal de Rio Branco avança para a segunda fase e deve estar pronta para receber os vereadores até o início do segundo semestre deste ano. A previsão foi reforçada nesta quarta-feira, 2, durante uma visita do prefeito Tião Bocalom, acompanhado pelo presidente da Câmara, Joabe Lira, e um grupo de vereadores.


As obras começaram em março de 2023 e ocupam uma área de 2.700 metros quadrados, com um investimento total de R$ 27 milhões, provenientes de recursos da prefeitura e emendas parlamentares. A primeira etapa, orçada em R$ 14 milhões, contemplou a construção do plenário e da área administrativa e está em fase de conclusão.


De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira, a segunda fase da obra, que inclui a construção dos gabinetes parlamentares, já foi licitada e será iniciada em breve.


Foto: Secom

“Agora, o benefício para a população é enorme, primeiro pela economia. A Câmara sempre pagou aluguel e, agora, terá sede própria. Isso representa mais eficiência na aplicação dos recursos públicos”, destacou o secretário.


O prefeito Tião Bocalom enfatizou a importância da nova estrutura para a cidade.“Era a única Câmara de uma capital que não tinha sede própria. Esse projeto começou há anos, passou por vários presidentes e agora está avançando. Estou feliz por ver mais uma obra significativa se concretizando na nossa gestão”, disse.


Foto: Secom

Para o presidente da Câmara, Joabe Lira, o novo espaço trará mais conforto e estrutura para atender a população. “Teremos um ambiente mais moderno e adequado para receber a comunidade, permitindo que as pessoas possam acompanhar os trabalhos legislativos e apresentar suas demandas com mais dignidade”, afirmou.


A expectativa é que os vereadores comecem a ocupar o novo prédio até o início do segundo semestre de 2025, proporcionando mais eficiência e melhores condições de trabalho para o parlamento municipal.


Com informações da PMRB


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas