Foto: Sérgio Vale
O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) voltou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 2, para cobrar compromisso do governo do Estado com empresas terceirizadas que trabalham corretamente e estão sem conseguir pagar seus funcionários. Ele reclamou que os secretários de Estado, especificamente o da Educação, não tem atendido as suas ligação para resolver as demandas da categoria.
“Colaboradores das empresas terceirizadas de algumas empresas estão sem receber, e a gente tem tentado buscar a secretaria, o secretário, para tentar saber o que está acontecendo, para ver como é que a gente pode ajudar, e os secretários têm simplesmente ignorado. Especificamente nos últimos dias, tentando buscar o secretário de educação, tentando não deixar que aconteça a suspensão do transporte escolar ali no município de Porto Acre, porque os colaboradores chegaram num nível de desespero tão grande que querem parar de trabalhar por falta de recebimento”, disse o deputado.
O parlamentar informou que existem várias pessoas reclamando que as empresas não estão cumprindo com o que é convencionado na convenção coletiva de trabalho, que é o pagamento do Vale de Alimentação, alem do pagamento também. “A gente precisa saber do secretário o que está acontecendo, não deixar todo esse problema acontecer. O Estado deve mais de R$ 50 milhões as empresas terceirizadas e precisamos colocar esse assunto em pauta”, frisou Calegário.