Menu

Gilberto Lira não duvida que Mazinho e Meire possam disputar vaga na Câmara

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Gilberto Lira (União Brasil) concedeu entrevista ao programa Boa Conversa, Edição Aleac, nesta quarta-feira, 02, destacando suas iniciativas para o esporte e a destinação de emendas parlamentares para 2025. Além disso, o parlamentar comentou o futuro político envolvendo o grupo do ex-prefeito Mazinho Serafim (Podemos) que perdeu o controle da Prefeitura de Sena Madureira. Lira integra o grupo político dos Serafim formados pela deputada federal Meire Serafim (União Brasil) e do ex-prefeito Mazinho Serafim (Podemos).


Durante a conversa, Lira enfatizou o apoio ao esporte no interior e na capital, além da divisão de recursos para áreas como saúde e eventos culturais.


“Tenho andado bastante em todo o estado, fui em Tarauacá, conversei com o presidente da Câmara e temos a ideia de levar nos mesmos moldes a Copa da Floresta lá para Tarauacá. Estive em Manoel Urbano também com a nossa equipe. A gente faz amistosos. Eu já fui jogador, mas assisto. Me convidaram agora para um campeonato internacional lá em Brasileia, onde vai ter equipes do Peru, Bolívia, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e outros municípios que estarão lá. Mas isso é uma competição internacional, nós estamos apoiand”, afirmou.

Publicidade


Sobre a execução das emendas parlamentares, Lira explicou que o governo estadual definiu um cronograma de liberação quadrimestral dos recursos, totalizando R$ 4 milhões para cada deputado.


“Nós fatiamos bastante para a saúde, que a gente, graças a Deus, também.. você sabe como é, deputado do interior, sempre tem as demandas e a gente ajuda bastante na saúde. No meu primeiro ano, eu coloquei quase R$ 2 milhões para Sena Madureira, para ser investido na Santa Casa. Foram várias cirurgias, várias pessoas saíram da fila da fundação e foram cirurgiadas, fizeram exames”, relatou.


Mesmo com a mudança na administração de Sena Madureira, agora sob o comando do grupo político do prefeito Gerlen Diniz, Lira garantiu que continua destinando recursos para o município. “Você sabe que o Gerlen é uma pessoa que eu tenho o maior respeito. Infelizmente, esse ano, nós não conversamos e não tratamos sobre isso. Mas eu sou uma pessoa que, você sabe, não tem rancor. Desejo sorte para a gestão de Sena Madureira e sempre que precisar, sempre que procurar, o meu mandato e minhas emendas estão à disposição do município”, pontuou.


Sobre a falta de comunicação com o atual prefeito, Lira declarou.”Não enviei diretamente para a prefeitura, mas para Sena Madureira tem uma grande parte dessa emenda que vai beneficiar e beneficiar muito a nossa cidade”, relatou.


Questionado sobre as articulações para as eleições de 2026, Lira reafirmou seu compromisso com o grupo liderado por Mazinho Serafim e descartou qualquer discussão sobre uma eventual candidatura de Meire Serafim a deputada estadual. “O que tem hoje posto, nós nunca tratamos sobre a questão da deputada Meire ser candidata a deputada estadual. Pelo contrário, há a possibilidade do prefeito Mazinho ir para federal, e também há a possibilidade da deputada Meire também ir para federal. Com relação a estadual, nunca conversamos”, destacou.

Anúncio


Diante da possibilidade de Meire e Mazinho concorrerem a deputado federal, Lira elogiou a estratégia política do ex-prefeito. “Quando toco nesse assunto, eu devolvo a pergunta: você duvida do Mazinho? O Mazinho é uma pessoa muito inteligente, é uma pessoa que é um estrategista na política, e eu não duvido. Eu não duvido que, de repente, nessa estratégia política, o Mazinho possa se eleger e também eleger a deputada Meire”, relatou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress