Categorias: AcreNotícias

Em 15 dias, quase 100 imigrantes chegaram a Rio Branco

Por
Da redação ac24horas

Entre 18 de março e 1º de abril, Rio Branco registrou um aumento no fluxo de migrantes vindos de diversos países. Em aproximadamente 15 dias, 88 pessoas do Haiti, Senegal, Venezuela e Colômbia desembarcaram na capital acreana, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).


Atualmente, de acordo com a prefeitura, a Casa do Imigrante abriga 64 pessoas, apesar de sua capacidade máxima ser de 50. Nesta terça-feira, outras 33 chegaram à cidade, e mais cinco estão sendo alocadas.


Foto: Secom

O diretor de Assistência Social, Ivan Ferreira, informou que metade dos imigrantes é composta por crianças. A maioria vem de Assis Brasil por iniciativa própria, sem passar pela Casa do Imigrante do município do interior.


“Estamos articulando com o Governo do Estado para encontrar soluções de acolhimento para todos que chegarem. A parceria é fundamental em situações como essa”, afirmou Ivan Ferreira.


O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, destacou que as equipes de acolhimento estão em plantão 24 horas nas ruas de Rio Branco para localizar e atender os migrantes. As 33 pessoas acolhidas hoje estavam na rodoviária, sendo 11 delas crianças.


“Nossa secretaria está empenhada em prestar o melhor atendimento possível a todos que chegam à nossa cidade. Também estamos analisando os fatores que levaram ao aumento desse fluxo”, concluiu João Marcos Luz.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas