Categorias: Cotidiano

Criminosos usam nomes do MPAC para pedir dados bancários

Por
Da redação ac24horas

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) emitiu um alerta nesta quarta-feira, 2, sobre golpes aplicados por criminosos que se passam por integrantes da instituição. A fraude consiste em informar falsamente às vítimas que elas obtiveram ganho de causa na Justiça e, em seguida, solicitar dados bancários para supostos depósitos.



Na tentativa de golpe, os criminosos entram em contato com o cidadão por mensagem de WhatsApp e se apresentam, utilizando um nome falso, como promotor de Justiça. Para passar a ideia de credibilidade, o golpista envia um link semelhante ao endereço oficial do site do MPAC.


O MPAC reforça que não realiza nenhum tipo de contato para pedir informações bancárias ou pagamentos, alertando a população para que desconfie de abordagens desse tipo.


Além disso, o órgão orienta que, caso alguém receba mensagens suspeitas, a recomendação é não fornecer dados pessoais e denunciar imediatamente ou procurar a Promotoria de Justiça mais próxima.


Na terça-feira, 1°, a Defensoria Pública do Estado também emitiu um alerta sobre golpes semelhantes. As autoridades reforçam a importância de a população estar atenta e adotar medidas de segurança para evitar cair em fraudes.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas