Foto: Cedida
O presidente do Movimento Democrático Brasileiro no Acre, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, se encontra em Brasília desde o início desta semana para agenda partidária. Sales esteve com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, para tratar do planejamento das ações emedebistas no estado.
Depois da morte do ex-governador Flaviano Melo, que era o presidente do partido, Baleia queria tratar sobre os rumos do MDB no Acre no comando de Vagner Sales, eleito para presidência da sigla em janeiro deste ano.
Vagner, que é um dos fundadores da legenda no Acre, com um mandato de vereador, quatro de deputado estadual e dois de prefeito da segunda maior cidade do estado, relatou para o presidente nacional que o MDB acreano tem pautado as articulações conversando com todas as lideranças e forças políticas no estado. Além de anunciar que vai criar um conselho político estadual, composto por todos os presidentes de diretórios do partido e parlamentares municipais e estaduais da legenda.
No diálogo, Baleia Rossi destacou a importância do MDB conversar com outras agremiações partidárias, mas jamais deixar de lado a perspectiva de ter também uma candidatura própria, ou uma participação considerada na formação de uma chapa majoritária.
Para Vagner Sales, o momento é de alinhar as ações do MDB junto a nacional, no objetivo de garantir que o partido tenha forças para construir chapas de deputados estaduais, federais, Senadores e também uma chapa majoritária. O MDB vai dialogar com todos, mas vai priorizar uma composição majoritária que tenha compromisso com um projeto de desenvolvimento para o Acre. E essa visita ao Baleia é justamente para a confirmação do apoio que precisaremos para as ações políticas visando às eleições do próximo ano”, destacou Vagner Sales.