O vereador Zé Lopes (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira, 1°, para cobrar celeridade da prefeitura da capital na conclusão da ponte sobre o igarapé Redenção, no Loteamento Santa Luzia.
Segundo ele, a obra já se arrasta há 9 meses, embora o tempo estimado fosse de 6 meses. “A reforma teve início no dia 5 de julho de 2024, com prazo de 6 meses para entrega. Acontece que já se passaram 9 meses e a ponte ainda não foi entregue à população. Os moradores reclamam que ficam ilhados quando chove, pois o ramal Belo Horizonte, que dá acesso ao desvio da ponte, fica intrafegável.”
Lopes ainda reclamou da falta de mediadores na Escola Luiza Fontenelle, no bairro Bosque. “Pais de alunos e moradores reivindicam a conclusão da rua de acesso. Atualmente, os veículos precisam retornar pelo mesmo caminho, o que gera congestionamentos e transtornos no trânsito. Outro problema apontado é a falta de mediadores para atender alunos autistas na escola. Diante dessa situação, fiz uma indicação formal na Câmara ontem mesmo e reforço aqui um pedido especial em nome de todos os pais e moradores”, declarou.