Menu

Projeto oferta oficinas para capacitar mulheres de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Alamoju Centro de Cultura e Pesquisa irá promover, neste mês de abril, oficinas voltadas para capacitação para mulheres, a iniciativa fortalece o empreendedorismo, a autonomia e os saberes ancestrais das mulheres das religiões de matriz africana.


As oficinas, que são gratuitas e ocorrem na capital são:


Oficina de Bolos e Doces Finos, com o instrutor Vitor Castro, que ensinará as participantes a prepararem massas, cremes, recheios e técnicas de decoração voltadas para festas de Orixás, valorizando a tradição e o empreendedorismo feminino dentro dos terreiros. As aulas serão ministradas de 07 a 16 de abril, das 19h às 21h, na Av. Getúlio Vargas, 3.642, Conjunto Procon. Para se inscrever acesse: https://forms.gle/kr6jcz6a8QYsvUhQ9.

Anúncio


Oficina de Velas Aromáticas, com a instrutora Sâmia Albuquerque, que ensinará as participantes técnicas de produção e personalização de velas, unindo tradição e empreendedorismo para fortalecer a economia nos terreiros. As aulas serão nos dias 10, 11, 14, 15 e 16 de abril, das 19h às 21h, na rua Rio Branco, 60, bairro Tancredo Neves. Para se inscrever acesse: https://forms.gle/Gewk38HFW7FyM3P26.



Para a produtora Nathânia Oliveira, ambos são oportunidades para que mulheres transformem conhecimento em fonte de renda e possam cada vez mais garantir seu empoderamento.


“Essa é uma oportunidade para as mulheres se destacarem por meio de seus conhecimentos, além de conseguirem garantir uma renda extra. Nossa ação tem como objetivo empoderar as mulheres e dar a elas autonomia para, quem sabe, tocarem um próprio negócio”.


O projeto que é aprovado pelo Edital Mãe Gilda de Ogum, financiado pela Fiocruz, Ministério da Igualdade Racial e Governo Federal, conta com apoio da da Federação das Religiões de Matrizes Africanas do Estado do Acre (FEREMAAC), da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde – Núcleo Acre, O Casarão. Além da produção de Pé Rachado Produções e Nathânia Oliveira.

Publicidade



Para conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Alamoju Centro de Cultura e Pesquisa acesse o Instagram @alamojuac.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress