Menu

Projeto oferta oficinas para capacitar mulheres de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Alamoju Centro de Cultura e Pesquisa irá promover, neste mês de abril, oficinas voltadas para capacitação para mulheres, a iniciativa fortalece o empreendedorismo, a autonomia e os saberes ancestrais das mulheres das religiões de matriz africana.

As oficinas, que são gratuitas e ocorrem na capital são:

Anúncio

Oficina de Bolos e Doces Finos, com o instrutor Vitor Castro, que ensinará as participantes a prepararem massas, cremes, recheios e técnicas de decoração voltadas para festas de Orixás, valorizando a tradição e o empreendedorismo feminino dentro dos terreiros. As aulas serão ministradas de 07 a 16 de abril, das 19h às 21h, na Av. Getúlio Vargas, 3.642, Conjunto Procon. Para se inscrever acesse: https://forms.gle/kr6jcz6a8QYsvUhQ9.

Oficina de Velas Aromáticas, com a instrutora Sâmia Albuquerque, que ensinará as participantes técnicas de produção e personalização de velas, unindo tradição e empreendedorismo para fortalecer a economia nos terreiros. As aulas serão nos dias 10, 11, 14, 15 e 16 de abril, das 19h às 21h, na rua Rio Branco, 60, bairro Tancredo Neves. Para se inscrever acesse: https://forms.gle/Gewk38HFW7FyM3P26.

Para a produtora Nathânia Oliveira, ambos são oportunidades para que mulheres transformem conhecimento em fonte de renda e possam cada vez mais garantir seu empoderamento.

“Essa é uma oportunidade para as mulheres se destacarem por meio de seus conhecimentos, além de conseguirem garantir uma renda extra. Nossa ação tem como objetivo empoderar as mulheres e dar a elas autonomia para, quem sabe, tocarem um próprio negócio”.

O projeto que é aprovado pelo Edital Mãe Gilda de Ogum, financiado pela Fiocruz, Ministério da Igualdade Racial e Governo Federal, conta com apoio da da Federação das Religiões de Matrizes Africanas do Estado do Acre (FEREMAAC), da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde – Núcleo Acre, O Casarão. Além da produção de Pé Rachado Produções e Nathânia Oliveira.

Para conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Alamoju Centro de Cultura e Pesquisa acesse o Instagram @alamojuac.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.