Categorias: AmazonasRegião Norte

PM e comparsa são presos por sequestrar e torturar empresário para transferências via Pix em Manaus

Por
Terezinha Moreira

Dois homens, entre eles um policial militar lotado na 30ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom), foram presos na tarde desta segunda-feira (31), suspeitos de sequestrar e torturar um empresário em Manaus. O crime, que envolveu ameaças e transferências bancárias forçadas via PIX, foi registrado no bairro Flores, Zona Centro-sul da capital.


Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos abordaram a vítima, um empresário autônomo, quando ele chegava em casa, por volta das 7h da manhã, em sua picape.


O sequestro e tortura foram realizados enquanto a vítima era forçada a transferir dinheiro, totalizando cerca de R$ 5 mil.


Com a ajuda das informações de familiares da vítima, a equipe localizou o veículo utilizado pelos criminosos e conseguiu resgatar o empresário.


Os suspeitos foram identificados como Robert Kennedy Menezes Cardoso e Lucas Fernandes da Silva, soldado da PM, lotado na 30ª Cicom.


O policial militar, Lucas Fernandes da Silva, passou mal após a prisão e foi encaminhado a um hospital. Ambos os homens foram encaminhados à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A investigação segue em busca de outros dois suspeitos envolvidos no crime.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira