Dois homens, entre eles um policial militar lotado na 30ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom), foram presos na tarde desta segunda-feira (31), suspeitos de sequestrar e torturar um empresário em Manaus. O crime, que envolveu ameaças e transferências bancárias forçadas via PIX, foi registrado no bairro Flores, Zona Centro-sul da capital.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos abordaram a vítima, um empresário autônomo, quando ele chegava em casa, por volta das 7h da manhã, em sua picape.
O sequestro e tortura foram realizados enquanto a vítima era forçada a transferir dinheiro, totalizando cerca de R$ 5 mil.
Com a ajuda das informações de familiares da vítima, a equipe localizou o veículo utilizado pelos criminosos e conseguiu resgatar o empresário.
Os suspeitos foram identificados como Robert Kennedy Menezes Cardoso e Lucas Fernandes da Silva, soldado da PM, lotado na 30ª Cicom.
O policial militar, Lucas Fernandes da Silva, passou mal após a prisão e foi encaminhado a um hospital. Ambos os homens foram encaminhados à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A investigação segue em busca de outros dois suspeitos envolvidos no crime.