PF diz que prefeito de Rondônia usou certificado falso para se candidatar

Por
Terezinha Moreira

Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito que investiga o atual prefeito de Rolim de Moura (RO), Aldair Júlio Pereira (União), e concluiu que ele apresentou um certificado falso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para poder concorrer às eleições de 2024.


A PF indica que o crime foi promovido através de redes sociais e está ligado a uma rede criminosa especializada na falsificação de certificados. O processo foi encaminhado para a Justiça Eleitoral.


O prefeito foi denunciado pela Cúpula do Partido Liberal (PL) durante a eleição de 2024, quando Aldair era candidato à reeleição.


O certificado questionado teria sido emitido pelo Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Aída Fibiger de Oliveira, localizado em Cacoal (RO). No entanto, de acordo o inquérito, a instituição negou a existência de registros.


As investigações revelaram que o documento utilizado pelo prefeito pode ter sido produzido por uma organização criminosa especializada em falsificação de certificados escolares. Essa rede já era alvo de investigações da Polícia Civil e do Ministério Público de Rondônia.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira