Um grupo de irmãs, composto por três adolescentes de 15 anos, uma de 14 e outra de 12, foi encontrado na última segunda-feira (31) no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista, após permanecer desaparecido por quatro dias. Elas sumiram no dia 28, quando saíram para ir à escola.
Uma das adolescentes de 15 anos relatou à Polícia Militar que a fuga aconteceu após ela ser vítima de estupro por seu tio. As irmãs foram descobertas por um homem, filho do proprietário da casa onde se refugiaram, durante uma vistoria no local. A polícia informou que as meninas estavam visivelmente nervosas e em lágrimas quando a equipe chegou.
Durante o depoimento, a adolescente contou que sofria abusos por parte do tio desde os seis anos, quando morava com a avó. Na semana anterior ao episódio, ela e sua mãe estiveram no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) para registrar um boletim de ocorrência contra o abuso.
Na mesma semana, ela foi novamente violentada por ele, o que, segundo a PM, “a deixou muito revoltada”. Com isso, ela combinou que iria fugir de casa. Como forma de apoio, as irmãs foram com ela.
As meninas foram encaminhadas para o NPCA e a Polícia Civil acionou os responsáveis e o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.