Cleudo Miranda dos Santos, de 43 anos, foi ferido com um golpe de faca na noite dessa segunda-feira, 31, após uma discussão com um homem não identificado. O crime aconteceu nas proximidades da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no centro de Rio Branco.
De acordo com a vítima, que vive em situação de rua, ela consumia bebidas alcoólicas na companhia de outras pessoas quando se desentendeu com o agressor. Durante a discussão, o homem, tomado pela fúria, pegou uma faca e desferiu um golpe no peito esquerdo de Cleudo. Após a ação, o criminoso fugiu do local.
Ferido, Cleudo conseguiu caminhar até a praça da Biblioteca Pública, onde pediu socorro. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma equipe de suporte avançado ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Cleudo ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.
Policiais Militares do 1° Batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram o patrulhamento na região em busca de prender o autor do crime, mas ele não foi encontrado.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).