Menu

Friale diz que em Cruzeiro do Sul e Tarauacá não haverá frio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com o pesquisador Davi Friale, as quedas a temperatura, que serão sentidas em parte do Acre a partir desta terça-feira, 1•, não chegarão em Cruzeiro do Sul, demais cidades do Vale do Juruá e nem em Tarauacá.

“A friagem não chega a Tarauacá e Cruzeiro do Sul, exceto pelas chuvas e pela pequena diminuição da temperatura diurna, quase imperceptível”, relata.

Anúncio

Mas ele enfatiza a alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias. “Nesta terça-feira, no leste e no sul do Acre, e; na quarta-feira, no centro do estado e no vale do Juruá, podendo causar alguns transtornos à população de áreas vulneráveis, como inundação de ruas, transbordamento de córregos, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra”, enfatizou.

Ele afirma que parte do primeiro dia de abril será quente. “Porém, a partir da tarde, em Rio Branco, Brasiléia e demais municípios do leste e do sul do Acre, começam a soprar os ventos da direção sudeste, com rajadas moderadas, entre 30 e 45 km/h, anunciando a chegada da primeira onda de frio polar do ano, caracterizando a primeira de uma série de friagens que devem acontecer neste ano”.

O frio será mais sentido, ainda conforme Friale, ao amanhecer de quarta-feira, 2, com os termômetros marcando entre 18ºC e 21ºC, em Rio Branco, Brasiléia e demais municípios do leste e do sul do estado. “Durante o dia de quarta-feira o frio polar será mais sentido, quando o tempo fica carregado de nuvens e ventilado, cujas temperaturas máximas deverão ficar abaixo de 25ºC, com sensação térmica inferior a 22ºC”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.