Menu

Chuvas de março ficaram dentro da média em Rio Branco

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mês de março de 2025 registrou volumes de chuva dentro da média histórica em Rio Branco, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ao todo, foram acumulados 302,4 mm de precipitação, o que representa 5,9% acima da média climatológica para o período, que é de 285,6 mm.


Ao longo do mês, a cidade teve 18 dias com chuva igual ou superior a 1 mm. O maior volume acumulado em 24 horas foi de 49,4 mm, registrado no dia 18. Apesar disso, os índices variam de acordo com a fonte de medição.


A Agência Nacional de Águas (ANA) apontou um acumulado de 208,0 mm, equivalente a 72,8% da média, enquanto a estação do Aeroporto de Rio Branco (REDEMET) registrou 164,0 mm, representando apenas 57,4% da média para março.

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress