Menu

Assessora sugere assassinato de deputada do Amapá em grupo de WhatsApp

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma conversa em um grupo de WhatsApp expôs o clima de ódio político que permeia as redes sociais e os bastidores do Congresso. Loyanna Santana, assessora do deputado federal Josenildo Abrantes (PDT-AP), fez uma grave sugestão: o assassinato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP). Como consequência, ela foi exonerada de suas funções.


O comentário violento surgiu após a indicação de Silvia Waiãpi para integrar a comissão que representará a Câmara no debate sobre o Marco Temporal para a demarcação das terras indígenas, uma escolha feita pelo presidente da Casa, Hugo Mota. A decisão gerou indignação em Loyanna, que não hesitou em expor sua revolta em uma mensagem.


Anúncio


“Silvia Nobre. Alguém precisa matar essa mulher”, postou a assessora, sendo prontamente advertida por um colega que a alertou: “Cuidado com o que escrevemos”.


Diante da gravidade da situação, Silvia Waiãpi registrou uma queixa na Polícia Legislativa para garantir sua segurança.


A assessoria de comunicação do deputado Josenildo Abrantes emitiu uma nota sobre o ocorrido, ressaltando que a atitude da assessora não reflete a posição do deputado e reafirmando seu compromisso com o respeito ao processo democrático.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress