Menu

A geografia dos rejeitados! 

Sede do Centro Pop em Rio Branco - Foto: Jardy Lopes

O assunto em discussão na sociedade é a realocação do centro POP, visto que sua permanência no coração da cidade tem causado inconvenientes para a população, comerciantes e setor público. 

A situação atual engloba mais de 600 moradores de rua, incluindo indivíduos com dependência de álcool, drogas, graves problemas mentais como esquizofrenia e sem um lar. Os moradores nos bairros têm expressado suas preocupações, justificadamente, sobre a possibilidade de transferir o POP para suas comunidades. 

Isso não é um reflexo de falta de misericórdia, compaixão ou amor. As dificuldades permanecerão, apenas ocorrendo em um local diferente. Aparentemente, pretende-se apenas remover o problema do centro da cidade e ocultá-lo nos bairros. Daí a necessidade de um esclarecimento detalhado da operação da mudança geográfica do centro POP.

“A liberdade não é a rua”. (Mahatma Gandhi) 

. Os deputados Adailton Cruz, do PSB, e Michelle Melo, do PDT, recusaram convites para concorrer a vagas na Câmara Federal. 

. “Recebi propostas, mas ainda temos muito trabalho a realizar pelo Acre na Assembleia”, afirma Adailton Cruz também em sintonia com sua base eleitoral, atuando fortemente nas áreas de saúde, segurança e ação social. 

. Michelle tem como uma de suas principais pautas o combate ao feminicídio e à violência doméstica, além de atuar na área da saúde. 

. Ambos os parlamentares planejam deixar seus respectivos partidos em abril de 2026 para concorrer à reeleição por novas siglas. 

. Os dois têm sido destaque na tribuna da Aleac.

. O único entre os 24 deputados que manifestou publicamente o interesse em disputar a eleição para a Câmara Federal foi o deputado Pedro Longo (PDT).

. O PDT está se dissolvendo, nem mesmo o deputado Luís Tchê deverá permanecer na sigla. 

. Como diz a deputada Michelle Melo, “é um excelente partido”.

. Depois da empolgação inicial, os novos vereadores dão os primeiros sinais do choque de realidade.

. “Ninguém está autorizado a falar por mim”. (Marcus Alexandre).

. “Politicamente sigo o governador Gladson Cameli, a decisão que ele tomar tem meu apoio”. (presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior).

. A ex-deputada federal Mara Rocha (sem partido) foi vista para bandas do Vale do Juruá…

. “Nunca subestime uma pessoa, é um erro político grave”. (Ex-senador Aluízio Bezerra, o Carcará).

. PSD e Podemos não reterão deputados em suas chapas de estadual e federal, boas opções, quem se habilita?

. O Republicanos talvez mantenha o deputado Clodoaldo como uma espécie de puxador de votos.

. Apesar dos últimos acontecimentos, os indicadores apontam que a violência, os crimes contra a vida, furtos e roubos diminuíram no Acre.

. Cidade do Povo e Taquari são pontos fora da curva.

. Ações repressivas e integrativas devem ser realizadas nesses bairros.

. A violência na zona rural também diminuiu consideravelmente; números não mentem.

. Bom dia!