Foto: David Medeiros/ac24horas
Após mais de duas horas de bloqueio, moradores da comunidade Vila Maria, localizada na estrada do Aeroporto Internacional de Rio Branco, liberaram a BR-364 nos dois sentidos na manhã desta segunda-feira (31). A decisão ocorreu após a chegada da equipe de articulação da Prefeitura de Rio Branco, que ouviu as reivindicações da comunidade sobre melhorias na trafegabilidade e infraestrutura da região.
O secretário municipal de Educação, Jhonatan Santiago, afirmou que as demandas serão encaminhadas ao Poder Executivo para análise. “Vamos ouvir as reivindicações apresentadas e encaminhá-las para que sejam avaliadas e para que o processo de melhorias avance. Nossa prioridade neste momento é acalmar a situação dos moradores. O município está presente, assim como o prefeito, secretários e diretores, para dialogar com a comunidade e buscar soluções viáveis”, disse Santiago.
Ele também destacou que a liberação da rodovia era essencial devido ao impacto no tráfego, especialmente por conta do voo inaugural entre Rio Branco e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. “A equipe de segurança aeroviária do aeroporto estava tentando passar, e havia risco de acidentes. Além disso, a equipe de combate a incêndios, responsável pela segurança das aeronaves, também precisava seguir seu trajeto. Com a desobstrução da via, eliminamos esses riscos e seguimos trabalhando para atender às necessidades da comunidade dentro das possibilidades do município”, concluiu o secretário.