Foto: cedida
Dois criminosos brasileiros, condenados a mais de 100 anos de prisão, foram capturados na semana passada em Riberalta, na Bolívia, durante a operação “Fronteira Segura”. A ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e contou com a participação de forças policiais do Brasil e da Bolívia.
Entre os presos está M.C.S., apontado como líder de um grupo especializado no roubo de camionetas em Rondônia e no Acre, com forte atuação em Plácido de Castro (AC). As investigações conduzidas pela Delegacia Geral de Polícia Civil do município levaram à inclusão do nome de M.C.S. na Difusão Vermelha da Interpol, permitindo sua captura internacional.
Para tentar escapar da Justiça, ele utilizava identidade falsa, mas foi localizado graças ao trabalho conjunto do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia e da Polícia Civil do Acre.
Segundo o delegado Leandro Lucas, titular da Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, os criminosos aguardam o processo de extradição para serem trazidos de volta ao Brasil. “Eles responderão não apenas pelos crimes pelos quais já foram condenados, mas também por outros delitos que ainda estão sob investigação”, afirmou.