A atendente de uma autopeça, Juliana Benígno Costa, de 41 anos, ficou gravemente ferida na tarde deste domingo, 30, após perder o controle do veículo e cair no Igarapé Batista. O acidente ocorreu na Estrada do Barro Vermelho, próximo ao presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), no bairro Industrial, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, Juliana retornava de uma confraternização na região quando, ao trafegar em um veículo modelo Gol, de cor vermelha e placa MZU-2092, no sentido bairro-centro, perdeu o controle ao passar por um trecho em obras de uma galeria. Após fazer uma curva, o carro derrapou na brita, saiu da pista e caiu no igarapé.
Com o impacto, Juliana bateu a cabeça no para-brisa, sofrendo perda de memória. Ela também fraturou o antebraço direito e teve um traumatismo cranioencefálico gravíssimo.
Populares que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte básico. Os paramédicos, com a ajuda de outras pessoas, retiraram Juliana do carro, prestaram os primeiros atendimentos e solicitaram apoio da ambulância de suporte avançado. A vítima foi intubada e encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado gravíssimo.
A área foi isolada por Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para a realização da perícia. A obra pública não estava devidamente sinalizada, o que pode ter contribuído para o acidente.