O Vasco venceu o Santos, de virada, por 2 a 1, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30). Em São Januário, o atacante Pablo Vegetti foi o grande nome da partida ao marcar um gol e dar uma assistência.
Sem Neymar em campo, o Peixe abriu o placar na primeira etapa do confronto. Tiquinho Soares enfiou uma bola no ataque para Barreal. O atacante argentino deu um toque na saída do goleiro Léo Jardim, Lemos não conseguiu cortar e a finalização encontrou o fundo da rede.
No segundo tempo, o time cruzmaltino conseguiu encontrar o empate após Piton cruzar para Vegetti, o centroavante ajeitar a bola de cabeça e Nuno Moreira completar a finalização para o fundo da rede.
A partir daí, os goleiros Gabriel Brazão, do Santos, e Léo Jardim, do Vasco, protagonizaram grandes defesas. O goleiro do time carioca impediu uma bela chance de Guilherme, enquanto o Brazão fez uma defesa espetacular na cabeçada de Vegetti.
Na reta final da partida, após bom cruzamento de Payet, Vegetti subiu de cabeça e desviou para o fundo da rede, sem chances de reação para o Brazão.
Próximos jogos
Agora, o Vasco se prepara para estrear na Copa Sul-Americana, contra o Melgar (PER), na quarta-feira (2).
Enquanto isso, o Santos busca a reabilitação contra o Bahia, pelo Brasileirão, no domingo (6).