Categorias: Acre

Ciúmes leva mulher a tentar matar marido e irmã a facadas em Rio Branco

Por
Davi Sahid

Uma confraternização familiar terminou em tentativa de homicídio na noite deste sábado, 29, em Rio Branco. Clara Cristina Franco de Lima, de 22 anos, atacou a facadas seu marido, Jailton Monteiro da Silva, de 26 anos, e sua própria irmã, Maíra, durante uma discussão motivada por ciúmes. O crime ocorreu em uma residência na rua Raimundo Farias, no bairro Montanhês.



Segundo relato de Jailton, sua esposa e Maíra estavam bebendo desde o início da tarde. Ele chegou a participar da bebedeira, mas parou para cuidar da filha do casal, de um ano. No início da noite, Clara Cristina passou a questioná-lo sobre a decisão de interromper o consumo de álcool, insinuando um interesse dele em uma vizinha. Pouco depois, passou a desconfiar de um suposto envolvimento entre o marido e sua irmã. Tomada pela raiva, pegou uma faca e os atacou.



Maíra sofreu um corte profundo no ombro, enquanto Jailton foi atingido na coxa direita. Ele conseguiu reagir, entrando em luta corporal com Clara Cristina e desarmando-a. Crianças estavam na casa no momento do ataque.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU foi acionado, a ambulância de suporte básico foi enviada e os paramédicos prestaram os primeiros socorros. Jailton recebeu curativos no local e registrou a ocorrência contra a esposa. Maíra, devido à perda de sangue, foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.



A Polícia Militar prendeu Clara Cristina ainda na cena do crime. Ela foi levada à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) e autuada. A faca utilizada foi apreendida. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Compartilhe
Por
Davi Sahid