Categorias: Acre 01

ac24horas mede rachaduras e constata queda de barro na base da ponte do Judia

Por
Da redação ac24horas

O ac24horas esteve na cabeceira da ponte Almir Ferreira Resende, que atravessa o Igarapé do Judia e liga os bairros Canaã ao Belo Jardim, no segundo distrito de Rio Branco, e que apresentou rachaduras e depressões na manhã deste domingo (30), para mostrar detalhes do incidente.


Com o auxílio de uma trena, a reportagem aferiu que as rachaduras no asfalto tem até 5cm, enquanto na calçada a depressão entre a cabeceira da ponte e o início da transposição é de 10cm. Já abaixo da base, a rachadura que se apresenta no asfalto continua até a beira do igarapé.


A ponte Almir Ferreira Resende, mais conhecida como ponte do Judia, tem 88 metros de extensão e foi entregue pela Prefeitura de Rio Branco há exatos 6 meses, no dia 30 de setembro de 2024, ao custo R$ 8,5 milhões.


Foto: Whidy Melo/ac24horas

No ato da inauguração da ponte, no ano passado, o secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Cid Ferreira, que representou o prefeito de Tião Bocalom no evento já que Bocalom não poderia comparecer em razão da legislação eleitoral, disse que a ponte foi preparada para suportar o aumento da criticidade prevista para as alagações.


“Nós fizemos ela com uma estrutura maior, justamente para que ela pudesse estar assentada nas margens mais distantes do Igarapé, já para garantir que esse acesso funcione em períodos de alagação. Não é uma ponte qualquer, estou ajudando ela, não é uma ponte qualquer, é uma ponte diferenciada”, afirmou o secretário.


Veja o vídeo:


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas