Em nota pública divulgada neste sábado, 29, o ex-prefeito de Rio Branco e filiado ao MDB, Marcus Alexandre, esclareceu os rumores sobre as alianças políticas envolvendo o seu nome em relação às eleições de 2026. O ex-prefeito da capital afirmou que qualquer decisão sobre sua participação em eleições majoritárias ou proporcionais só será tomada após as eleições do Diretório Regional do partido, em agosto.
Marcus Alexandre destacou que a posição está “pacificada internamente” e citou o presidente do MDB, Vagner Sales, que reafirmou o compromisso de dialogar com todos os grupos políticos. O ex-prefeito também negou que esteja envolvido em articulações pessoais, ressaltando que ninguém está autorizado a falar em seu nome sobre indicações ou composições partidárias.
“Reforço que ninguém está autorizado a falar em meu nome sobre indicações ou composições políticas. Posso ser candidato a um cargo majoritário ou proporcional, mas qualquer decisão será tomada no momento oportuno, dentro do partido”, diz trecho da nota.
Sobre sua participação em agendas do governo, Marcus Alexandre explicou que atua no gabinete do deputado Tanizio Sá (MDB), integrante da base governista na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e que sua presença em eventos institucionais decorre dessa função.