Afastamento de superintendente do DNIT após queda da ponte entre Tocantins e Maranhão é prorrogado

Por
Terezinha Moreira

O afastamento do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Tocantins, Renan Bezerra de Melo Pereira, foi prorrogado por mais 60 dias e ele ficará afastado até o dia 13 de maio. A decisão foi publicada em uma portaria do Diário Oficial da União. Renan e outros três servidores foram afastados em janeiro deste ano durante as investigações sobre a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).


Durante o afastamento, Renan Bezerra deverá permanecer à disposição do DNIT informando endereço, telefone e outros meios de contato para eventuais convocações. Assim como os servidores, que não tiveram os nomes divulgados, mas ocupam os cargos de coordenador de engenharia, chefe de serviço de manutenção e chefe da Unidade Local de Araguaína.


A ponte, que liga as cidades Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou no dia 22 de dezembro de 2024. Um homem sobreviveu, 14 pessoas morreram e três ainda estão desaparecidas. Dez veículos, entre carros, motos, caminhonetes e caminhões caíram no rio Tocantins. Dois dos caminhões carregavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e outro 22 mil litros de defensivos agrícolas.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira